Esmaltes

Coleção Ana Hickmann

Quando o quesito é beleza, o artifício feminino que não pode faltar são os esmaltes, unhas bem feitas passam a sensação de cuidado e feminilidade da mulher. Cada nova coleção trás as tendências de novas cores e texturas do mercado da moda. As mulheres estão sempre em busca de cores novas e esmaltes desenvolvidos com materiais cada vez mais tecnológicos, que proporcione maior durabilidade, brilho, cores vibrantes e secagem rápida! Dica Ana Hickmann: Os esmaltes nude, vermelho e preto, formam o trio básico de cores ideais para diversas ocasiões. Tenha estas cores sempre à mão!




Coleção Spring Break – Top Beauty
A Top Beauty lançou em outubro do ano passado sua coleção de primavera/verão 2012, a Spring Break. São dez esmaltes que incluem cores com acabamentos cremosos e cintilantes:
Spring Break é o nome dado ao recesso escolar que ocorre no verão em alguns países do hemisférios norte. Seria o que chamamos de semana do saco cheio por aqui.


Coleção A Lenda da Sereia – Avon
No final do ano passado a Avon Color Trend lançou sua coleção de verão A Lenda da Sereia. São quatro cores, todas cremosas:
Os vidrinhos foram feitos com uma tampa especial para a coleção e levam também o desenho de uma bolacha-do-mar no rótulo, de acordo com a temática marinha proposta. Coleção curtinha e democrática: tenho certeza que pelo menos uma das quatro cores vai agradar vocês.


Coleção Desejos – Passe Nati
Junto com a coleção Color Chrome da Eliana Super Pérola, a Passe Nati também lançou em dezembro passado a coleção especial de fim de ano: Desejos, que faz parte da linha da marca assinada pela Sabrina Sato. São quatro acabamentos especiais e inéditos por aqui, que misturam flocado e glitter no mesmo esmalte:

Já adianto que amei a coleção com temática de final de ano, com muito brilho e esmaltes que levam o nome de todos os clichês desejos que as pessoas costumam ter no período de virada de ano: Amor, Felicidade, Paz e Sucesso.


Coleção Rebelde – Impala
A Impala lançou na Beauty Fair 2011 sua coleção para o alto verão 2012: Rebelde. Foi uma grande surpresa. A coleção Rebelde foi feita em parceria com a novela adolescente de mesmo nome da rede Record.

São cinco cores metálicas com acabamento neon:
Os nomes dos esmaltes “brincam com bordões das redes sociais”, segundo a assessoria. Aproveitaram também a alta da tendência do color blocking para trazer novamente cores intensas.
Neons estarão de volta, minha gente? Pra mim, eles nunca saíram de moda! rsrsrs


Coleção PPG Meninas Superpoderosas – Hits
A Hits pode não ser o Professor Utônio, mas misturou “açúcar, tempero e tudo que há de bom” para criar sua nova coleção PPG – Meninas Superpoderosas:
São nove cores separadas em três trios, sendo cada um deles dedicado a uma das Powerpuff Girls. A coleção foi lançada no final do ano passado, junto com a MultiGirl e fechou o ano de 2011 deixando todo mundo desesperada. rsrsrs.


Coleção Intensa Primavera/Verão 2012 – DNA Italy
A DNA Italy lançou para a primavera/verão 2012 a coleção Intensa. Composta por dez esmaltes, a Intensa é dividida em duas linhas, uma cremosa e outra cintilante.
A coleção tem como inspiração a intensidade (?) das cores, e afirma que “cada cor é a expressão de um sentimento”. Bom, sendo assim eu acho que cada cor deveria ser batizada por um sentimento (amor, ódio etc.), mas não, eles receberam o próprio nome da cor, só que em italiano.


Coleção Aquele Beijo – Hits
E como aconteceu com as últimas duas novelas das 19 h, a Hits em parceria com a Rede Globo lançou mais uma coleção especial de esmaltes: a Aquele Beijo.
A coleção é composta por 8 esmaltes borings e um extrabrilho. Cada esmalte é elaborado de acordo com o que a Globo determina para os personagens, ou seja: muitos esmaltes para vários personagens. Do mesmo modo lançou a coleção Malhação, com 10 cores! Viva a garotada !!!


Coleção Rode a Baiana, é Carnaval! – Colorama
A Colorama trouxe uma agradável surpresa e fechou 2011 com o lançamento de uma nova e incrível coleção: Rode a Baiana, é Carnaval.
Como o lançamento seria no Carnaval, essa foi a temática trabalhada. As cores já estavam escolhidas, assim como a inspiração da coleção, mas só tinham os vidrinhos de amostras com os esmaltes sem nenhum rótulo. Seria uma coleção com dois esmaltes flocados, dois duochromes e um outro esmalte adicional que já fazia parte da linha tradicional da Colorama para formar um kit limitado, assim como a coleção Copacabana.


Coleção I Love Dogs – Risqué
A Risqué lançou em setembro sua 15ª coleção em parceria com o estilista Reinaldo Lourenço: I Dogs. 
A coleção é para a primavera/verão 2012 e reúne sete cores de várias tonalidades e acabamentos, entre cremosos, metálicos e um tiquinho de glass flecked. Como de costume, as roupas da última coleção do estilista também apresentam estampas de cachorros e tecidos com as mesmas cores dos esmaltes.

Segundo o release da marca: “Reinaldo se inspirou nas mulheres dos anos 50 e no conceito “Diamonds and dogs”, que exaltava a riqueza e beleza dos diamantes e dos cachorrinhos como acessórios de luxo, resgatando a feminilidade e delicadeza dessa época. A cartela de cores da nova Coleção Primavera/Verão 2012 Risqué Dogs representa essas duas características e, por isso, revela tons ideais para quem quer uma produção glamourosa.”
Cachorrinhos como acessórios de luxo.


Coleção Copacabana – Colorama
A Colorama lançou oficialmente no início de dezembro a coleção especial Copacabana (já estava à venda antes do anúncio, mas tudo bem). É o primeiro kit de edição limitada da marca. O kit inclui quatro novos esmaltes metálicos da linha Nutriverniz e uma Cobertura Fosca da Cor (que a marca já tinha há algum tempo).
Os esmaltes vêm em uma caixinha como essa e a coleção foi inspirada na maior festa de réveillon do mundo, que ocorre em Copacabana.


Coleção Polar – Mohda
Em outubro, durante o Sumirê Fashion Show, a Mohda lançou sua coleção de esmaltes multichrome. 
Dessa vez a marca foi rápida ao lançar esmaltes com esse acabamento, diferente do que aconteceu com os flocados da Coleção Balada, que foram lançados um pouco depois da febre de floquinhos. A Coleção Polar reúne cinco cores e promete um efeito multicromático nas unhas:
Foto de matar de tanta lindeza, né?
A coleção é pequena e as cores estão bem variadas dentro da proposta. Tenho certeza de que vocês vão gostar de pelo menos um dos esmaltes.


Coleção A-DO-LE-TÁ – Avon
A Avon está ficando mais descolada em sua cartela de esmaltes e vem apresentando coleções mais coloridas. Em outubro, na campanha 18/2011 – se não me engano – foi lançada a coleção A-DO-LE-TÁ. São seis cores bem variadas inspiradas no universo das brincadeiras infantis:
São cinco cores cremosas e uma cintilante. Não recebi nenhum release com informações sobre a coleção, mas já detectei um erro de informação nas revistinhas: está escrito que o esmalte Banho de Chuva é o cintilante, mas na verdade o cintilante é o Castelo de Areia.


Swatches UV Mood Rivka
A Beauty Fair desse ano (2011) trouxe tanta novidade que até agora estamos mostrando os lançamentos por aqui. O post de hoje é todinho dedicado aos Rivkas UV Mood. A Coleção UV Mood é composta por 5 esmaltes que mudam de cor quando expostos ao sol. Eu não chamaria bem de esmaltes, chamaria de top coats já que são transparentes.

Em ambientes fechados os UV Mood ficam sem cor alguma, quando expostos ao sol revelam a verdadeira cor.

Não recomendo o uso dos UV Mood sem um esmalte de base, primeiro porque são transparentes, e segundo porque no sol eles deixam as unhas com cara de encardidas! Levando isso em conta, usei um esmalte branco de base, até porque não faz sentido usar um esmalte da mesma cor do UV Mood, né?


UV Mood
Coleção Paetê – Top Beauty
Já falei sobre um dos esmaltes da coleção Paetês da Top Beauty aqui, o Dancing Days. A coleção faz parte da linha Ultimate da Top Beauty. Hoje eu aproveito para trazer as amostras dos três glitters lançados na coleção:
Plumas e Paetês, Dancing Days e Lança-Perfume
Adorei a temática da coleção e acho que super combinou com o brilho dos esmaltes! Quem não curte uma vibe drag, nem precisa ler o resto do post, ou vai se assustar! rsrsrs



Coleção A Vida da Gente – Hits
A Hits tá ficando famosa e agora, além de coleção especial para a novela das 19 h da Rede Globo, vem também com uma coleção especial para a novela das 18 h e para a novela teen Malhação. A parceria entre a Globo e a Hits já rendeu outras coleções. Vale lembrar que a Hits elabora a cartela de cores da coleção de acordo com o que a Globo determina, então, antes de falarem mal das cores, reclamem para os autores das novelas que só fazem personagem usando esmalte clarinho! Boa essa !

Hoje eu vou mostrar as cores dos personagens principais da novela A Vida da Gente, das 18 h. São dez cores entre, basicamente, tons claros rosados e escuros avermelhados. Daqui uns dias as outras coleções aparecem aqui no blog.


Coleção Glitter Holográfico 3D Fina Flor
Além da coleção Sou + Eu e dos dois novos Camaleões (Transformer e Metamorfose), a Fina Flor lançou na Beauty Fair 2011 dois glitters holográficos lindos, o Lua e o Sol. Tô atrasada com os swatches eu sei, mas antes tarde do que nunca.
Ambos são formados por uma alta concentração de glitter com partículas holográficas. O glitter é bem espesso, chega a lembrar o acabamento do glitter forte da Hits.
Quando dei de cara com esses esmaltes, pensei ter encontrado versões em outras cores do Na Mira 3D da Impala, mas não. O Na Mira 3D tem um acabamento super lisinho e brilha muito, já os Fina Flor são ásperos e apesar de refletirem bastante, não chegam aos pés do Impala.



Coleção Trip – Eliana Super Pérola.
A Eliana Super Pérola (linha especial da Passe Nati) lançou em setembro a coleção TRIP, para a primavera/verão 2012. São seis cores, sendo três cremosas e três com cintilância. A coleção foi inspirada em viagens, países e cidades turísticas do mundo.

Bora começar a semana curta com swatches dessas belezinhas.


Coberturas Transformadoras da Cor – Colorama
Há mais de um ano a Colorama lançou na Hair Brasil 2010 a coleção de Coberturas Transformadoras da Cor. São cinco coberturas transparentes com micropartículas que mudam a cor de um esmalte que você esteja usando. Por serem coberturas, não ficam legais se usadas sozinhas, sem um esmalte com cor por baixo.


Coleção Pop Up Store Hits: primavera/verão 2012
Mais uma vez a Hits lança uma coleção em parceria com a Pop Up Store. Dessa vez, a coleção é de primavera/verão 2011 – 2012. A coleção foi apresentada oficialmente na Beauty Fair 2011 e conta com onze cores:
Aparentemente os nomes dos esmaltes foram inspirados em personagens famosos de filmes, então adivinhe qual combina com o seu artista preferido.



Coleção Encontros – Mohda
A Mohda lançou no mês de agosto a linha HD (High Definition) e trouxe a coleção Encontros, que conta com dez cores. O lançamento oficial ocorreu na Beauty Fair 2011. A coleção inclui dois grupos com cinco esmaltes: um de acabamento metálico e outro com acabamento glass metálicos. 


Segundo o release da marca, “A tecnologia da fórmula HD acentua a alta definição de traços e cores, tornando muito mais fácil a sua aplicação, melhorando o resultado final e mantendo o brilho por mais tempo. O acabamento HD Glass traz cores que variam entre a transparência e a cremosidade, sendo composto por pontos brilhantes que refletem a luz como se fossem partículas de vidro.”


Coleção L’amour – Risqué
Percebam a originalidade dos tempos antigos com todas essas variações de vermelho. É muita criatividade, quase supera os últimos lançamentos.
A coleção L’amour foi lançada em um época que ninguém prestava atenção nas temáticas das coleções de esmaltes, rsrsrs. Começou a ser vendida em 2007 usando um tema brega só para ter desculpa para lançar mais esmalte vermelho no mercado.

São 4 cores com nomes “românticos” e foi dessa coleção que saiu o tão famoso esmalte Beijo. Todas elas entraram para a cartela de cores permanente da Risqué, então não será difícil encontrar por aí.


Coleção Respeitável Público – Colorama
No começo do mês de agosto a Colorama lançou, sem querer querendo, a coleção Respeitável Público. Digo isso porque antes mesmo de anunciarem oficialmente a coleção, o perfil da Colorama no Twitter, anunciou um sorteio da coleção sem avisar que era nova. Daí, de repente todas se perguntam WTF comassim? E foi assim. A coleção foi inspirada no tema circense e inclui sete cores, como sempre ;)
É a mesma única coleção que foi apresentada na última Beauty Fair no stand da marca.


Coleção Impala Disco
A Impala lançou em agosto a coleção de primavera/verão 2012: Disco. A coleção foi apresentada oficialmente na Beauty Fair 2011, mas já estava à venda antes mesmo da divulgação. São oito cores, que incluem esmaltes cremosos, cintilantes, duochrome e glitter:
O que diz o release da coleção: “O que vale é ser feliz, não importa como! Essa é a principal inspiração da nova coleção Primavera Verão Impala DISCO. Baseada no tema central dos anos 70, a coleção traz a exclusividade, elegância e descontração das festas do Studio 54, lendária discoteca localizada em Manhattan, Nova Iorque, e que agitava a vida noturna da Big Apple. Cores fortes e vibrantes inspiram o look de quem quer se sentir bem, não importa como, quando e onde, sempre se destacando diante dos outros, como referência de moda e atitude.”

Assim como a Impala Novo 70, essa também tem como temática os anos 70, porém com foco em outros acontecimentos do momento. Eu amei a coleção como um todo, cores e temática. Vamos ver se vocês acabam gostando também.


Swatches Coleção Alegria, Alegria L’Apogée
E as novidades para o Verão 2012 não param de surgir, isso porque a Beauty Fair nem começou, imagine o que ainda está por vir. Mas enquanto a feira não começa, vamos nos concentrar nas coleções que já deram pinta pela internet.
A L’Apogée lançou recentemente a coleção Alegria, Alegria inspirada na Tropicália. São oito cores “psicodélicas” com acabamento cremoso, cintilante, metálico e glass flecked.

Fiquei super empolgada com a temática da coleção, achei um máximo a L’Apogée se inspirar em um dos movimentos culturais mais importantes do Brasil. Não é sempre que temos a oportunidade de usar um esmalte e ao mesmo tempo conhecer um pouco da nossa história, né? Claro que muita gente não vai nem dar bola para o que foi o Tropicalismo, mas ao menos vão conhecer algumas das músicas mais famosas do movimento, já que elas deram nome aos esmaltes. Aliás, não só aos esmaltes, a coleção já leva o nome da música de Caetano Veloso: Alegria, Alegria.


Esmaltes Make B. Infinit Collection – O Boticário
Durante o último SPFW, começaram os burburinhos sobre o lançamento de esmaltes pelo O Boticário. Assim que vi, fiquei meio doida porque achei as embalagens lindas e já queria só por isso. Bem, agora tenho os vidrinhos em mãos e posso afirmar que a lindeza vai bem além da embalagem.
O Boticário ampliou a linha Make B. Infinit e está lançando a coleção limitada Make B. Infinit Collection. São cinco cores de esmaltes vindos diretamente da França e segundo o release “as cores são tendência na primavera-verão mundial e possuem a alegria das nossas estações“. O lançamento oficial foi em setembro, portanto, é uma coleção para nossa primavera-verão 2012.


Swatches Coleção Vip Rivka – Holográficos Nacionais
Atendendo ao pedido das brasileiras, finalmente uma empresa nacional decidiu lançar esmaltes realmente holográficos. A Rivka criou a coleção Vip, composta por 10 esmaltes coloridos, holográficos e lindos lindos lindos.
Os esmaltes foram inspirados em duas séries famosas, Sex and the City e Gossip Girl e são batizados com os nomes das personagens.
Disquinho com a coleção Vip Rivka


Coleção Urban – Colorama
COLEÇÃO INÉDITA! Pelo menos, inédita no LPE. Fazia tempo que queríamos voltar a fazer swatches de coleções antigas, mas sempre faltava um esmalte ou outro ou a gente simplesmente não lembrava direito qual coleção faltava mostrar no blog ou qual esmalte estava faltando para completar a coleção. Pois bem, com a nossa pesquisa de perfil, várias pessoas sugeriram a volta das coleções vintage e estamos aí. 
Estamos tentando completar algumas coleções faltantes, então, aguardem que tem mais por vir. E aquela coisa: quer saber só de lançamento? Só pedir pra entrar no mailing das empresas de interesse. Comente.
A coleção Urban foi lançada no primeiro semestre do ano passado, durante a Hair Brasil para o outono/inverno 2010. Me lembro que os esmaltes só estavam à venda na feira, e nem todas as cores estavam disponíveis. A coleção tem sete cores e a temática foi inspirada nas grandes metrópoles:


Coleção Penélope Charmosa (o retorno) – Risqué
Junto à coleção COLOR effect e ao Ouro Nude, a Risqué (re) lançou a edição especial Penélope Charmosa. A primeira coleção da Penélope foi lançada em abril do ano passado e agora a Risqué traz novas cores dentro da mesma temática da personagem e mantém quatro cores da coleção original:

A Risqué deu uma repaginada no rótulo da edição especial, facilitando a visualização das cores, do jeito que a gente gosta. As novas cores são bem “em clima de férias”, como consta no release da coleção.


Coleção Craquelê – Fina Flor
A Fina Flor também não quis ficar de fora da onda de craquelados e resolveu lançar os seus. A coleção Craquelê tem cinco cores, com cremosos, cintilante e metálicos:

DICAS DE UNHAS

Sabemos que o mais importante para quem pinta as unhas com frequência é a hidratação. Cuidar para que as mãos estejam sempre hidratadas é a melhor arma contra a tentação de usar o alicate. Sim, pois até as mulheres que não tiram mais as cutículas sentem necessidade de usar o danado quando uma ou outra pelinha resolve se rebelar.

Então, vamos conhecer alguns hidratantes e aliados para as unhas e cutículas.

Começando pelas cerinhas:

Ceras da Granado e Fina Flor: a cerinha hidratante da Granado e a nova concorrente, a Hidracuty. Item básico que todo mundo deve ter. Levamos na bolsa, deixamos ao lado do computador, da cama e usamos sempre que necessário. Sozinhas não fazem milagres, pois apesar de diminuir o aspecto áspero das cutículas, não diminuem o tamanho delas em si, mas são boas aliadas.


Hidratantes diversos: o creme para unhas e cutículas da IndaFarma, é mais fluido do que gostaria (nós temos impressão de que só os cremes densos fazem efeito, não é mesmo?) mas tem um bom resultado. Quando estiver enjoada das cerinhas,use e também é absorvido rapidinho. O cheiro de cravo é ruim, mas nada é perfeito. Já o outro tem cheirinho de menta delícia. Toda menina tem seu hidratante preferido, o que vale é não esquecer de usar sempre.

  


Nívea Soft: Esses creminhos foram são seus principais aliados na hidratação das cutículas. Quando comprei, deixei de lado os outros cremes, assim como faço sempre com produtos novos, para testar mesmo (só alternava com o mira-cuticle). Gostei do resultado, o produto absorve rápido e não meleca os dedos, nos deixando livres para as tarefas como digitar. O Nívea só não dá conta em dias de muitos Glamour.



Para emergências – Bepantol: Essa pomada sim, quase dá conta dos dias em que tenho muitos swatches para fazer, pois tem ação cicatrizante, melhora muito o aspecto das cutículas e a ardência que o palito causa nesses horas. O problema é que o Bepantol faz uma meleca danada, é passar e não conseguir fazer nada até absorver. Mas vale a pena. O melhor é usá-la antes de dormir. As cutículas acordam lindas e renovadas.


Beijossss, meninas!