Dicas Cabelos

Outono Inverno: Arrase cuidando dos seus cabelos



Com a chegada do Outono os cuidados com os cabelos e com a pele devem ser redobrados. A vontade de tomar banhos quentes e demorados aumenta, mas isso não é nada aconselhável para quem quer manter uma pele saudável e um cabelo impecável. O excesso de água quente ocasiona a perda da camada de hidratação que a própria pele produz, fazendo com que ela se torne ressecada e descame.


O mesmo acontece com os cabelos que nessa época pedem cuidados especiais. Se no verão as agressões aos fios de cabelos são o abuso do sol, água do mar ou piscina, no inverno os vilões ficam por conta da poluição, o excesso e mau uso do secador entre outros itens.

Para quem vive nos grandes centros urbanos, a poluição é uma inimiga. A sujeira aglomera nos cabelos deixando-os opacos e sem vida. Outro problema dessa estação do ano é alta temperatura da água do chuveiro. Muito quente, ela estimula o funcionamento das glândulas sebáceas deixando os cabelos oleosos. Outra desvantagem é que a água quente tira o brilho dos fios, potencializa a caspa e a seborréia, e ainda causa ressecamento.

No caso de ressecamento, recomenda-se a hidratação. Ela pode ser feita tanto em casa quanto no salão, desde que tenha uma peridiocidade. Para solucionar os problemas com caspa ou seborréia, a indicação são os xampus específicos pelo fato de conter substâncias que inibem a ação das glândulas sebáceas.

Mas para aqueles que pretendem deixar as madeixas em alta, a opção é a Hidratação Photônica, que nada mais é do que um tratamento à base de queratina, sendo também usado o laser para otimizar o resultado. A vantagem é que ele pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. O procedimento é simples e pode ser feito uma vez por mês.

Portanto, todo cuidado é pouco durante esta estação, afinal, os cabelos devem ser saudáveis em qualquer época do ano."